terça-feira, 22 de abril de 2008

Ensaio 22 de abril

Um telefonema no meio do ensaio destruiu a minha concentracao...
Se isso pudesse definir o ensaio, eu estaria agora extremamente chateado...É verdade que foi uma conversa tensa, que durou vinte minutos de um ensaio de duas horas, mas mesmo assim eu fui capaz de render bem no tempo restante e produzir... O mais importante, a crise parece ter passado, eu volto a trabalhar, enxergar novos rumos, ter energia, me sentir estimulado...
O trabalho com as imagens do klimt me abriu um novo oceano. Puramente o trabalho de mímesis já é de uma complexidade extrema, e estou tentando nao fugir de sua dificuldade. A terceira composicao das imagens parece comecar a dar fruto, e se nos quadros estáticos ela as vezes ainda parece falsa, em movimento comeco a encontrar a melhor composicao de cada uma delas, e a improvisacao traz um componente intrínseco de feminino, do qual nao tinha me dado conta até ver o resultado que filmei... A trilha sonora parece ter ajudado, e com isso entra o terceiro austríaco na brincadeira. Depois de Schnitzler e Klimt agora é Schubert quem dá as caras. Um trio de mídias destintas, mas de conexao inegavel, especialmente porque estou trabalhando a partir das cancoes para vozes femininas. Com isso um novo foco parece inevitável, ampliado, centrado no feminino mas sem abandonar totalmente o schnitzler e a senhorita else.

Duas outras coisas que sao importantes como registro: primeiro, comeceu um processo de retomada das energias abandonadas com o trabalho sobre a srta else (lua e viuva), e numa primeira impressao, parece que nao será tao complicado assim... E parece haver uma conexao possível entre os dois trabalhos, um elo de ligacao mais profundo entre eles. Segundo, conversando e recebendo retornos sobre a apresentacao de sábado passado, a dramaturgia foi definida como o processo de transformacao da inocencia para a idade adulta, e o feminino foi um termo bastante citado. Ou seja, nao estou tao fora do meu caminho, mesmo que as definicoes ainda nao sejam claras, sequer pra mim mesmo

Nenhum comentário: