terça-feira, 29 de abril de 2008

Ensaio 29 de abril

Ainda preso nas mesmas questoes, a diferenca é que as respostas comecam a aparecer, e com isso minha vontade, meu impulso de entrar em sala de ensaio comeca a se fortalecer novamente. Tem sido muito instigante o trabalho das últimas semanas, e o melhor é que sinto que ele realmente comeca a dar algum resultado...

O trabalho com as imagens do Klimt passou para um segundo estágio. A mímesis está concluída, ou quae, agora a etapa é deixar essas figuras cada vez mais concretas no corpo, permitindo que eu trafegue mais naturalmente entre elas, que elas surjam mais naturalmente ao longo da improvisacao. A essa altura também está claro que as imagens por si só já sao um elemento profundo de investigacao da feminilidade, que a mera improvisacao inspirada nessas figuras traz naturalmente uma qualidade feminina ao corpo, especialmente nos momentos em que eu já consigo ultrapassar a superfície plástica (reproduzir a figura da forma mais perfeita) e encotro uma essência de cada figura... Também é digno de nota um novo caminho que aconteceu hoje. Naturalmente, durante a improvisacao com a donzela, me surgiu aquele estado de leve incapacidade, como se eu nao soubesse o que fazer, e instantaneamente veio o impulso de experimentar uma das figuras (o beijo, se nao me engano), isso deu uma nova dinâmica, o que me faz acreditar que é possível ter, além de uma partitura influenciada pelas imagens do klimt, algumas imagens que sao recorrentes a cada uma das energias (e nao foi com esse objetivo que eu comecei a utilizá-lo, afinal de contas?)

Esta cada vez mais claro, também, a ligacao entre os dois roteiros que tenho. Hoje fiz uma retomada mais precisa do roteiro antigo, com direito a tempo pra relembrar as acoes da lua, o texto da chapeuzinho, a viuva, etc., e o resultado foi bem interessante. Algumas coisas parecem ter amadurecido com esse tempo de reclusao, nao ficou nada a dever em qualidade a outras vezes que o experimentei. Depois fui dar uma passada no roteiro novo, e me ocorreu que ele a principio comeca exatamente aonde o outro termina (há uma clara relacao entre a donzela e a adolescente), o que me leva à possibilidade de tentar anexar um roteiro ao outro e ver o que acontece... Só pra brincar, claro...

Novas possibilidades que aparecem, isso é importante: é o que faz com que o trabalho continue andando...

Nenhum comentário: