quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Novos Rumos em 2008

Mas a ida para o Brasil significou mais do que a oportunidade de exercitar e mostrar um pouco das coisas que estava fazendo por aqui. Na verdade, registrou uma mudanca radical nos rumos do projeto! Tudo comecou com a Ma me sugerindo de dirigi-la a distancia. Eu contra-propus: porque nao fazermos um projeto de dois performers solos, em lados distintos do oceano, que estabelecem uma rede de comunicacao e cooperacao? A idéia soa interessante: primeiro, me dá a possibilidade de ter alguém que acompanhe e tensione o que eu faco sem ter uma direcao propriamente dita. Depois, me coloca em termos objetivos: com mais alguém incluso no projeto, sou obrigado a me manter mais atento a prazos, compromissos, etc. Isso pode contribuir para a minha disciplina de producao (como ator sou muito disciplinado, já como produtor...) Nesse sentido a Má parece ser a pessoa ideal. Por entender meu método de trabalho bem, por ser flexível, por ter um olhar sobre a vida que dialoga com o meu. Soa como uma escolha acertada.
O tema? também unificamos... Pensamos em trabalhar focados em dois textos: senhorita Else, de Arthur Schnitzler e Depois do Expediente, de Franz Xaver-Kroetz. Amanha entro em sala de ensaio de novo pela primeira vez. Ansioso pra saber o que vai acontecer...

Nenhum comentário: