sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Ensaio 17 de outubro

Hoje acordei com mais vontade, apesar da mesma preguica. Consegui ganhar tempo napreparacao, foquei menos nas questoes tecnicas e deixei a improvisacao fluir mais. A energia da Lua, com quem tenho trabalhado mais a fundo e mais constantemente, comeca a criar uma forma mais definitiva, comeca a se organizar qualitativamente, dramaturgicamente. Um primeiro esboco de cena. Ainda me sinto muito descordenado, impreciso, sujo (ainda mais depois de me ver no vídeo e treinar em uma sala com espelhos), meu perfeccionismo me causa medo, as vezes tenho a sensacao de que nunca vou estar pronto. Preciso aprender a usar a crise, a ser otimista, a ver os problemas... Lembrar que sem identificar um problema é impossível andar adiante, e que caminho em círculos cada vez mais fechados (ou deveria caminhar). Do geral para o específico. Nao querer definir o específico sem ter uma base... Ja a donzela continua a ser um problema. Hoje me debrucei mais sobre ela, algumas coisas reapareceram, mas ainda é muito instavel, muito inconstante, nao sinto a energia fluir no meu corpo, me sinto preocupado com o que faco. Talvez por ser uma energia mais conhecida eu me trave e nao deixe que ela flua pelo corpo. Como buscar algo que já existe sem ser limitador? Queria reler escritos antigos que nao tenho aqui, relembrar origens, trazer de volta pro corpo... As omoplatas sao importantes, um jogo entre exibir e esconder, mas tenho que tomar cuidado porque muitas vezes sinto que a forma flui mais que a energia. Pra se pensar: devo continuar insistindo ou talvez seja momento de dar um descanso pra ela e trabalhar em outras coisas, deixar que o corpo aja um pouco de forma inconsciente? De qualquer forma, sinto que comeco a voltar ao ritmo de trabalho. Encontrei algumas rotinas, e mais do que tudo, encontrei o espaco para trabalhar no meio dos meus horários. Isso me garante uma continuidade sem a qual nao caminho pra lugar nenhum. Estou fora de forma, preciso ter isso claro. Preciso entrar novamente em forma, corporal, espiritual, sensorial. Isso talvez ajude a resolver as pequenas imperfeicoes, isso talvez ajude a diminuir a ansiedade que cada ensaio traz, isso torne possível a concretizacao das pequenas coisas, dos grandes sonhos, etc. etc. etc.

Nenhum comentário: