quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Ensaio 10 de outubro

Dar uma rasteira no proprio cansaco... Trabalhar sozinho é muito bom nos momentos criativos, mas nos momentos de crise é muito dificil. Hoje perdi quase uma hora em um trabalho medíocre, simplesmente porque nao consegui ultrapassar a barreira. Só a última meia hora valeu. O corpo estava realmente cansado? Sim, mas eu já sei que posso ultrpassar o cansaco quando quero, preciso querer mais. Nao me acomodar. Nao deixar que o que faco a 70% seja o padrao, nao deixar que eu seja um ator a 70% da capacidade. Dar tudo sempre, se ultrapassar, se superar. Voltar a viver com a ideia de que cansaco nao é o fim, de que existe muita coisa interessante depois.
Fora isso, a ideia de concentrar o trabalho em uma energia foi bom. Depois de um energético (o primeiro depois de ? meses) em que eu mal segurei cinco minutos, meu corpo acendeu. A Lua veio com a forca que tinha originalmente, dominou o espaco, criou um novo tempo. Fora da realidade, como tem que ser. Preciso ainda trabalhar a precisao. Preciso ainda encontrar o limite do feminino dentro de uma energia mais forte. Mas é bom encontrar alternativas fora de um padrao. É bom vao que as alternativas vao se ampliando, vao se definindo, que as energias encontram sua especificidade.
Tenho dois meses até dezembro, preciso lidar com a ansiedade de um lado, e o comodismo de um outro. Dificil vida de performer solo.

Nenhum comentário: